terça-feira, 8 de março de 2011

CONVOCATÓRA

A Associação pela Identidade - Intervenção Transexual e Intersexo (API) e o Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade da Associação ILGA Portugal (GRIT), vêm por este meio convocar todas as organizações, activistas e interessados, para reunião sobre Transexualidade e comparticipação de cirúrgias no SNS.

Com a recente saída (definitiva) do Dr. João Décio Ferreira do Hospital de Santa Maria, todas as pessoas transexuais que desejam fazer cirurgia de reatribuição sexual, ficaram impossibilitadas de o fazer através do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O Ministério da Saúde recusou-se, até agora, a comentar o assunto, e a Ordem dos Médicos não é conclusiva nas suas afirmações.

Torna-se necessária a intervenção de todos os activistas que se reclamam LGBT e interessados em tal causa, numa acção comum e unificadora, que nos leve a um resultado célere e que satisfaça as necessidades de todas as pessoas transexuais portuguesas que necessitam destas operações.

Convocamos assim todos os interessados para esta reunião, a decorrer no dia 10 de Março (quinta-feira), às 20h30, no Centro LGBT (Rua de São Lázaro, 88, Martim Moniz).

A Associação pela Identidade - Intervenção Transexual e Intersexo
e o Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade da Associação ILGA Portugal